Acolhimento institucional é o tema do podcast STJ No Seu Dia desta semana



O programa STJ No Seu Dia desta semana já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio. Nesta edição, os jornalistas Thiago Gomide e Fátima Uchôa conversam com a redatora do portal de notícias do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Camila Costa a respeito de uma reportagem especial sobre a jurisprudência do tribunal na esfera do acolhimento institucional de crianças.

No bate-papo dessa semana, Camila Costa fala um pouco sobre alguns pontos explorados na matéria que redigiu, como: a competência para julgar medidas protetivas; a ação de afastamento familiar e de guarda, e a adoção à brasileira. E sobre como o tribunal enfrentou essas questões diante da pandemia da Covid-19.

O STJ No Seu Dia traz, semanalmente, um bate-papo com o redator de uma reportagem especial publicada no site do STJ. As reportagens são divulgadas todo domingo e abordam tanto questões institucionais como jurisprudenciais relacionadas ao Tribunal da Cidadania.

Produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do STJ, o STJ no seu Dia é veiculado às sextas-feiras, das 14h30 às 14h45, na Rádio Justiça (104,7 FM – Brasília/DF). O programa também está disponível nas plataformas Spotify e SoundCloud.