Humberto Martins participa de encontro geral de presidentes dos TREs


O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, prestigiou nesta quarta-feira (23) a 4ª Assembleia Geral Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel).

O presidente do STJ já participou de encontros virtuais inéditos promovidos, neste ano, pelo Coptrel entre os dirigentes da Justiça Eleitoral das Regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste – com o objetivo de discutir propostas como o uso da energia limpa e a criação de um espaço virtual comum para toda a Justiça Eleitoral.

Coptrel_Humberto_Martins_int.jpg

Em seu pronunciamento, o ministro Humberto Martins elogiou a iniciativa dos presidentes dos TREs em buscar o diálogo institucional para o aperfeiçoamento do sistema eleitoral brasileiro. Ele lembrou que, cada vez mais, a atenção da sociedade está voltada para o Poder Judiciário.

"Temos que trabalhar muito e focar nas políticas públicas de gestão judiciária sempre com o olhar voltado para a melhoria da prestação do serviço do sistema de Justiça e do pleno exercício da cidadania", enfatizou Martins.

Durante o evento, aconteceu a entrega virtual de uma medalha condecorativa ao ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso, pelo jubileu de prata nos 25 anos da urna eletrônica, lançada, em 1996, durante a gestão de Velloso como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

A homenagem contou a presença do ministro do STF Luís Roberto Barroso, atual presidente do TSE.

Experiência no TRE-AL

Antes de ingressar no STJ, há 15 anos, o ministro Humberto Martins ocupou, entre outros, os cargos de vice-presidente e de corregedor regional eleitoral do TRE de Alagoas, de 2005 a 2006.

​