Ministro Benedito Gonçalves recebe homenagem da Procuradoria-Geral do Distrito Federal


O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves recebeu nesta segunda-feira (13) a Medalha Mérito da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF), pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

A homenagem foi entregue pessoalmente ao ministro pela procuradora-geral de Justiça do DF, Ludmila Galvão, que esteve no STJ acompanhada da procuradora Sarah Guimarães de Matos e do procurador Bruno Teixeira.

Para Benedito Gonçalves, a medalha da PGDF é motivo de honra por representar reconhecimento pelo esforço em prol do serviço público e da Justiça. "É uma honra receber essa homenagem. O serviço público precisa desse reconhecimento", declarou.

Ele recordou que foi aprovado em concurso público da PGDF e, apesar de ter escolhido a magistratura federal para seguir carreira, sempre teve uma relação próxima com a instituição.

A procuradora-geral de Justiça elogiou a atuação do ministro no STJ e disse que ele faz jus à homenagem por honrar a magistratura.

Sobre a comenda

A Medalha Mérito da PGDF foi instituída com a finalidade de homenagear seus próprios membros por serviços relevantes e excepcionais prestados à PGDF, à advocacia pública e à sociedade do Distrito Federal, podendo também ser concedida a autoridades de outros órgãos, profissionais e instituições, civis ou militares, como demonstração de especial apreço, reconhecimento e gratidão.