Vídeo traz as estratégias e os desafios do tribunal para 2026



A Coordenadoria de TV e Rádio (CRTV) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) produziu um vídeo institucional que apresenta os principais desafios da corte para os próximos anos, descritos no rn Plano Estratégico 2021-2026. O vídeo pode ser acessado no rn rn canal do STJ no YouTube.

Clique na imagem para assistir:

rn

rn 

O Poder Judiciário está empenhado em reduzir o tempo de tramitação e a quantidade de processos que aguardam julgamento. No STJ, corte responsável pela uniformização da interpretação da lei federal, o número de processos recebidos anualmente ultrapassa a marca dos 300 mil (foram 335.036 em 2020). Em três décadas de existência, o tribunal julgou mais de 7 milhões de processos. A elaboração de um plano estratégico, nesse quadro, é fundamental para garantir resultados que atendam as demandas do cidadão por agilidade e segurança jurídica.

O plano para o período 2021-2026, alinhado às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e elaborado com a colaboração de ministros e servidores, é um instrumento para levar a corte a cumprir sua missão constitucional com uma prestação jurisdicional ágil, moderna, preventiva e cidadã, pautada em valores institucionais como comprometimento, transparência, ética, aprendizagem contínua e sustentabilidade.